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Prefeitura de Pedro II moderniza sistema de emissão de RG

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Os usuários que buscam os serviços de emissão do Registro Geral (RG) em Pedro II, terão mais facilidade para receber o documento. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), investiu na modernização do sistema, coletando os dados de forma online, o que diminui a burocracia para realização dos trâmites do processo, e, consequentemente, o prazo de entrega.

 

Para solicitar o RG, é necessária a apresentação documentação original ou cópia autenticada: Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Caso o usuário seja menor de idade, é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, a modernização do sistema traz praticidade ao serviço. “Estamos sempre em busca de alternativas que facilitem o atendimento aos nossos usuários. Por isso, reivindicamos ao nosso prefeito, Alvimar Martins, e ele nos atendeu. Dessa forma, investimos e aderimos a esta nova função e todo o processo ocorre de forma online, com a entrega do RG de forma mais ágil”, ressalta.

 

Outro serviço disponibilizado nas Semas é a emissão de Carteira de Trabalho. Os interessados devem apresentar os documentos originais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. A entrega do documento é realizada no prazo de 30 dias úteis, após reconhecimento da digital do titular.

Ascom Pedro II

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