O prazo para a atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família que desejam mudar os filhos de escola, em Pedro II, encerra em 14 de fevereiro. A atualização é feita junto à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenação do programa.
O coordenador do Bolsa Família em Pedro II, Renildo Holanda, explica que a atualização é obrigatória somente para os pais ou responsáveis por usuários que irão iniciar o período letivo em escola diferente do ano anterior.
“Anualmente, nós realizamos esse processo, que é fundamental para mantermos o correto banco de dados dos cadastrados, bem como para fazemos um levantamento das estatísticas acerca dos beneficiários”, esclarece.
Para atualizar o cadastro, é necessário que o responsável pela família se dirija à Coordenadoria do programa, localizada no prédio da Semas, portando os seus documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência), além da Certidão de Nascimento do estudante e comprovante da matrícula escolar. O descumprimento do prazo acarretará na suspensão ou bloqueio dos benefícios do Bolsa Família.
Ascom Pedro II
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