Visando dar continuidade ao atendimento dos usuários do Programa Bolsa Família e outras atividades sociais durante o período de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), disponibilizou um novo canal de comunicação. Trata-se da Central Telefônica, na qual a população poderá entrar contato através de ligações ou mensagens de whatsapp.
O serviço está disponível desde esta segunda-feira (23) e funciona no horário das 8h às 13h. As atividades viabilizadas para o Bolsa Família são: desbloqueio de cadastro, confirmação de liberação do benefício e informações sobre o Cadastro Único. A ação é realizada através do número (86) 9 9487 7538, exclusivo para o programa. Já os demais assuntos da Secretaria podem ser resolvidos através pelo (86) 98829 1034.
O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa, é não prejudicar a população usuária dos serviços durante o período determinado para isolamento social, evitando que sejam formadas aglomerações. A gestora ressalta a importância do Número de Identificação Social (NIS) durante o atendimento.
“Estamos vivenciando um momento desafiador para todos. É preciso que seja respeitado esse período de quarentena. Por isso, disponibilizamos esse canal para que a população tenha essa alternativa. Nossa equipe está à disposição para atender e tirar dúvidas, mas o usuário não pode esquecer de apresentar o NIS, que continua sendo fundamental para a identificação do beneficiário”, destaca Elissiane Uchôa.
Ascom Pedro II
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