Nessa quinta-feira (25), a Prefeitura de Pedro II iniciou o recebimento dos alimentos da merenda escolar convencional referentes à nova fase de distribuição aos alunos da rede municipal de ensino. Esta é a segunda vez que a ação será realizada desde o início da pandemia.
Nesta terça-feira (30), o Departamento de Alimentação Escolar (DAE) receberá a parte correspondente aos produtos advindos da agricultura familiar. Ao longo da próxima semana, a Comissão Especial de cada unidade escolar, formada por diretores, professores, líderes comunitários e pais de estudantes, participarão do processo de confecção e distribuição dos kits. A escola entrará em contato com as famílias para o agendamento da entrega.
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Amélia, a atividade será executada como na primeira vez, seguindo as recomendações de prevenção da covid-19. "Com o agendamento, vamos evitar que sejam formadas aglomerações nas escolas. Além disso, os diretores e professores passarão as instruções aos pais ou responsáveis sobre o uso de máscaras e demais cuidados necessários", pontua.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destaca que a distribuição a todos os alunos da rede municipal será possível graças ao complemento financeiro feito com recursos da próprios da Prefeitura e que o processo é realizado com transparência. "Os recursos que recebemos do Governo Federal não são suficientes para beneficiar os quase 6.500 alunos que temos. Dessa forma, com compromisso e responsabilidade, conseguimos contemplar todas as famílias, oferecendo auxílio neste momento difícil. Como sempre, trabalhamos com transparência, sendo acompanhados por representantes da comunidade", explica.
Ascom Pedro II
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