O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Articulação Local do Selo Unicef do município de Pedro II-PI realizaram o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, na Escola Municipal Santa ngela, no bairro Santo Antônio, na última sexta-feira (24).
O evento contou com a participação de representantes dos poderes constituídos no âmbito Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Conselhos, além de diversas outras entidades e instituições. A sociedade civil organizada também marcou presença.
Em Pedro II, a Articulação do Selo Unicef tem mantido uma programação continuada de reuniões, encontros, debates e uma ampla gama de ações voltadas ao público de crianças e adolescentes, aproveitando o momento e o local da Escola Municipal Santa ngela para reunir gestores, diretores, coordenadores, chefes de serviços, servidores e imprensa com representantes dos entes que se articulam em prol do diálogo e das atividades dirigidas ao público infantojuvenil. O evento permitiu trocas de informações, vivências e experiências em áreas chave, como saúde, educação, assistência social, juventude, cultura, esportes, justiça e meio ambiente.
Tâmara Machado do Nascimento Bezerra, presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará - APDMCE, explica a importância da certificação. "Os municípios que integram o Selo Unicef assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma.
A APDMCE é a parceira implementadora do Selo Unicef nos Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, juntamente com as prefeituras e a mobilização do Selo Unicef.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar