Se houve uma pequena queda em quantidade de público durante a 11ª edição do Festival de Inverno, em contrapartida, o que foi planejado pela organização do evento saiu dentro do que era esperado. A declaração foi da prefeita de Pedro II, Neuma Café, ao fazer uma avaliação sobre o resultado do evento.
Segundo a prefeita, ainda não estão contabilizados todos os dados das pesquisas qualitativas que foram feitas. "Mas, os números preliminares são bastante animadores e mostram um bom índice de aceitação dos turistas que vieram ao município", revela.
A realização dos jogos da Copa do Mundo foi um dos fatores que pesaram na concorrência, mas, segundo a prefeita, mesmo com os jogos em andamento e muitos turistas circulando nas cidades-sede da Copa, comparando com o Festival de 2010, quando houve a Copa na África do Sul, a edição do festival deste ano superou a de quatro anos atrás. "Se houve uma queda do número de visitantes, ganhamos muito em qualidade. Em 2010 essa mesma queda de público foi percebida", explicou a prefeita.
As expectativas foram alcançadas. "Superou as nossas expectativas. Avaliamos de maneira bastante positiva a 11ª edição. Vamos aguardar os dados das pesquisas que estão sendo concluídos, mas podemos adiantar que os números são animadores", disse.
Outro dado interessante é sobre o volume de recursos que circulou durante o período do evento no município. "Havia uma expectativa de circulação de renda em torno de R$ 3 milhões de reais atraídos pelo festival. E isso aconteceu, o evento gerou trabalho e deixou renda para o município. Os números vão mostrar isso", pondera.
Neuma Café ressaltou a ideia de resgatar a essência original do Festival de Inverno. "O jazz e o blues, geralmente, as pessoas só têm acesso em ambientes fechados, pagando ingresso, e aqui conseguimos resgatar esse estilo, utilizando os mesmos recursos, proporcionando uma música de boa qualidade para a população e os visitantes", disse.
O trabalho da imprensa também foi elogiado por Neuma Café. Para ela, a cobertura pela imprensa deu maior visibilidade à cidade. "Os grandes veículos televisivos, jornais, rádios e portais fizeram uma excelente cobertura e divulgação da nossa cidade. Isso impulsiona o município a estar recebendo turistas o ano todo, em outros eventos ao longo do ano", finalizou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
JB Leitão
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar